23 Oct, 2015
  • Postado por Piso Atermico
  • Casa

Dicas de limpeza para piscina:

Mesmo quando não é usada, a piscina merece toda sua atenção em relação à limpeza dela. Além de tirar as folhas, é necessário manter o pH da água estável e também fazer a limpeza com alguns produtos químicos. Então: mãos a obra!


pH -

Basicamente o pH da água é a medição da quantidade de Hidrogênio (H) existente na água, ele determina se a água está ácida, neutra ou alcalina, sendo que o valor ideal para a piscina é 7.2.

Manter neutro o pH da água é essencial para que os produtos químicos para limpeza funcione.

Limpeza Química:

Antes de manusear qualquer produto químico é necessário utilizar luvas, pois alguns deles podem corroer a pele além de causar queimaduras e urticarias.

A ação do cloro na limpeza é simples, ele mata todas as bactérias presente na água, evitando a proliferação de fungos que podem entrar no sistema biológico das pessoas. No inverno, a limpeza das folhas em piscinas descobertas pode ser feita semanalmente ou de 15 em 15 dias e a limpeza com produtos químicos, com motor ligado deve ser feita no máximo de dois em dois meses, assim a sua piscina sempre vai estar pronta para o verão.

Não esqueça que uma boa limpeza na piscina inibe a propagação de mosquitos da dengue e contribui para uma vida saudável para toda a vizinhança

Deixe o seu comentrio