16 Apr, 2019
  • Postado por
  • Construção

Dicas para conservar o piso cimentício

Cada vez mais imponentes nos projetos, os pisos cimentícios são grandes aliados para quem deseja ter um produto com alta durabilidade e muitos benefícios. Ele pode ser utilizado tanto em ambientes externos, servindo como calçamento, quanto em espaços internos, como revestimentos arquitetônicos. Disponíveis em diferentes opções de cores, o cimentício pode ser personalizado de acordo com a demanda de cada projeto.

Se você está pensando em especificar este material em seu projeto, deve se perguntar quais são as vantagens deste produto. Não é mesmo? E sem dúvidas, a alta durabilidade do cimentício se destaca em comparação com as cerâmicas e os porcelanatos. Outra vantagem é a fácil manutenção, que é prática e fácil.

Para auxiliar na conservação do seu piso, elencamos algumas dicas para a limpeza correta:

Impermeabilizar ajuda na conservação
A impermeabilização é indispensável, pois protege o revestimento de possíveis manchas e evita o acumulo de microrganismos que podem torná-lo escorregadio. Empresas como a Piso Atérmico oferecem estes produtos para a melhor conservação dos materiais. Essa proteção mantém o aspecto natural, não forma película e não altera a propriedade atérmica do produto. Além disso, a impermeabilização é indispensável para que a sujeira não fique impregnada, facilitando a manutenção.

Praticidade na hora de limpar
Para a limpeza dos pisos recomendamos o uso de detergente de limpeza diária ? específico para cimentício, ou ainda é possível utilizar o detergente neutro de cozinha. Também se pode usar lavadora a jato, em modo suave. Não recomendamos o uso de produtos de base ácida. A limpeza é recomendada a cada 15 dias.

Com estas dicas já é hora de você colocar um Piso Atérmico na sua área de lazer. Além de não esquentar e ter uma superfície com textura que proporciona maior segurança, os pisos são práticos e lindos!

Deixe o seu comentÁrio