10 Jul, 2019
  • Postado por
  • Construção

Modelos de piscinas para o projeto da sua área externa

Quem está construindo ou planejando a área externa deve se perguntar qual o modelo ideal de piscina para o seu espaço. Cada tipo atende uma proposta de projeto. Para auxiliar quem está em busca de mais informações, separamos os principais formatos e tipos de piscinas.

Piscina pastilhada ou de pedras
A piscina de pastilhas ou de pedras é construída em concreto armado e são as mais \"tradicionais\". Por ser em concreto armado leva em média uns 90 dias para ficar pronta.

Piscina de vinil
É construída em blocos de concreto, o que torna a obra mais rápida. O lojista da PA, Acquatec Engenharia e Piscinas, explica que o vinil é um revestimento específico para piscina, que é como se fosse uma \"lona\". Ele pode ter diversas estampas e cores diferentes, que podem ou não imitar as pastilhas. O vinil serve também como impermeabilizante da estrutura. Esse revestimento, para piscinas residenciais, vem \"sob medida\" do formato e do tamanho da piscina, ele é fixado no perfil entre a borda e a estrutura e se acomoda com o peso da água, não é colado.

A Acquatec ressalta que é importante que seja feito primeiramente um projeto detalhado, assim é possível dimensionar e sugerir o que está mais de acordo com o espaço, levando em consideração a preferência do proprietário.

Depois de definir as dimensões e o tipo da sua piscina, é hora de escolher os revestimentos, como as bordas. A PA produz bordas cimentícias e que oferecem maior conforto térmico e segurança para os seus momentos de lazer. São três tipos diferentes de bordas:

Borda Degrau: indicada para piscinas de concreto com acabamento pastilhado, de vidro ou azulejo.

Borda Peito de Pomba: se adapta a diferentes tipos de piscina.

Borda Boleada: indicada para todos os tipos de piscina, inclusive para esconder a borda de piscinas de fibra.

Está em busca de fornecedores para a sua obra? Entre em contato conosco e peça um orçamento ou conheça o nosso lojista mais próximo de você.

Deixe o seu comentÁrio